sábado, 12 de fevereiro de 2011

Correio do Povo - Porto Alegre, 15 de janeiro de 2011

Na Estante


FEITIÇO - "A Batalha" (Bertrand Brasil), de Jospeh Delaney, é o volume IV da saga juvenil "As Aventuras do Caça-Feitiço". O herói é o jovem Thomas Ward, que é o sétimo filho de um sétimo filho e que se tornou aprendiz do feiticeiro Caça-Feitiço. Nesta aventura, os três clãs mais poderosos de bruxas se unem com uma missão especial e terrível: trazer o Diabo, em pessoa e com tridente, ao mundo real.

NEBLINA - "Montanhas Divinas na Neblina" (VCS Editora) é o título do pocket book que traz para os leitores uma série de poesias, todas assinadas por Fernanda Pedrazzi. A autora já participou de diversas antologias e coletâneas em geral e já publicou títulos com poesia e histórias para o público infantil.

MODA - A modelagem tridimensional aplicada à confecção de peças de vestuário consiste em um trabalho de modelagem totalmente artesanal. É sobre este método que trata o livro "Modelagem Tridimensional Ergonômica" (Escrituras), de Maria de Fátima Grave. Este tipo de modelagem personaliza o vestuário e é utilizada em ateliês com base na alta diversidade de tecidos.

ESPELHO - "Os homens têm espelhos preciosos. Os rostos enigmáticos femininos..." são trechos de uma das poesias de Marcelo Allgayer Canto, em seu novo livro, "Reflexões Convergentes" (Celeiro de Escritores). Segundo a apresentação do autor, trata-se de um livro que aborda temáticas diversas, existenciais, amorosas, sociais, cotidianas, enfim de assuntos sobre as nuances da natureza humana.

MEDICINA - O selo editorial da Unimed já está na sexta edição de seus títulos da série "Histórias & Estórias Médicas". O mais recente lançamento traz um total de 54 histórias, todas elas versando sobre a medicina.

CONTO -- Após frequentar oficinas literárias como as de Charles Kiefer, Armindo Trevisan e Luiz Antonio de Assis Brasil, Valmor Bordin lançou em 2009 "Vôo Rumo às Asas - A Arte e o Vínculo como Remédio" e participou das antologias "30 Contos Imperdíveis" e "Inventário de Delicadezas". Agora sai dele o livro de contos "O Quase-Nada" (Dublinense). Lágrimas, desejos e sonhos são temas de sua obra.

PAMPA - No árido cenário do pampa de Uruguaiana, fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina, a órfã Helena Maria é uma mulher bonita e charmosa. Sedutora, ela já escolheu o alvo de sua paixão, o primo Leonel, que é 15 anos mais velho que ela e por quem Helena é completamente apaixonada desde criança. Para conquistar seu amado ela fará de tudo, como enfrentar a resistência da família e o medo do primo diante deste amor proibido. Esta é a história do livro "Helena de Uruguaiana" (Dublinense), de Maria da Graça Rodrigues.

INFANTIL - "Carol" (editora Noovha America em parceria com o selo Sete Luas) é o título do novo livro de histórias em quadrinhos dedicadas ao público infantil, de Laerte. O livro narra as muitas aventuras da menina Carol, de Gabriel e seus amigos.

2 comentários:

  1. Bom dia, poeta!

    Somente hoje pude vir aqui lhe agradecer por ter se tornado seguidor de um dos meus blogs. E conhecer seus trabalhos.
    Voltarei com calma para apreciar.
    Tenho muito carinho pela Susiley, amiga de há bom tempo. Que bom tê-lo também em meus amigos.
    Seja bem-vindo sempre!
    Bom domingo e ótima semana.
    Grande abraço.
    Helô Spitali

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas sinceras palavras. Muito legal o teu blog!
    abraço

    ResponderExcluir